Tenso

Criança prende dedo no ralo, e bombeiros são chamados; vídeo

Bombeiros serraram a peça para resolver o problema

O  polegar do menino chegou a ficar inchado
O polegar do menino chegou a ficar inchado |  Foto: Reprodução

Uma criança de 2 anos ficou com o dedo polegar preso em um ralo do banheiro da casa onde mora, em Luziânia, Goiânia, na última quarta-feira (12). Desesperada, a mãe acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para conseguir resgatá-lo.

De acordo com a família, o menino colocou o dedo no ralo por curiosidade e ficou preso. A mãe até tentou retirá-lo, mas o dedo começou a inchar e ela achou melhor acionar o Corpo de Bombeiros.

Segundo a equipe, o trabalho para retirar o ralo não foi fácil. Para conseguir liberar o material, os bombeiros precisaram usar uma alicate de corte, uma mini-retífica e vaselina. Além disso, o menino estava se mexendo muito, aumentando o risco de machucá-lo.

Após a liberação do dedo, a criança recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhada para uma avaliação médica. Por fim, os militares alertaram os pais e responsáveis para este tipo de risco.

“É importante manter um olhar atento sobre as crianças, especialmente quando estão em ambientes que possam apresentar riscos”, disseram.

< Joia do Botafogo recebe proposta milionária do futebol inglês Patrícia Poeta volta para 'Encontro' com 'poderes extras'; entenda <